Querido leitor

Adoro o universo gastronômico, descobrir novos sabores, cores, texturas, aromas que nos remete a nossa infância querida, provavelmente de onde vem todas as nossas preferências alimentares.
Então, decidi investigar, imergir neste delicioso mundo da gastronomia.


Saturday 17 March 2012

Mais estranhas comidas japonesas Top 5

Na culinária japonesa, existem alguns pratos que ate' os mais curiosos como eu exitaria experimentar!
Estes são os top 5 que encontrei :  
  1. Basashi Ice: Basashi e' um bizarro prato de carne de cavalo crua, servido como Sashimi. Basashi Ice e' uma sobremesa; sorvete de carne de cavalo!
  2. Uni : Não e' a abreviatura de universidade como no Brasil! Uni e' um prato relativamente comum, a ideia de tirar um diabrete do fundo do oceano, abri-lo e comer os seus ovos crus que se alojam dentro desta criatura e' um pouco estranho. Você não acha? 
  3. Nankotsu: Cartilagem de galinha frita.
  4. Shirako: E' o nome para baço,  também conhecido como esperma de peixe, cremoso e derrete na boca,  deve ser uma sensação muito estranha.
  5.  Shiokara: Tão intensa, que ate' os japoneses consideram um gosto adquirido com o tempo.  Shiokara e' o intestino da lula fermentado, imensamente mordaz, vendido nos bares Itazakaya ( estes bares servem comida acompanhada de bebida) que para ser engolida compriensivelmente e' necessário uma imensa dose de sake! 
Estes são os meus Top 5  pratos  mais estranhos da culinária japonesa, qual deles deixa as suas papilas gustativas mais excitadas? 

No comments: