Querido leitor

Adoro o universo gastronômico, descobrir novos sabores, cores, texturas, aromas que nos remete a nossa infância querida, provavelmente de onde vem todas as nossas preferências alimentares.
Então, decidi investigar, imergir neste delicioso mundo da gastronomia.


Monday 19 May 2014

Pimentas os famosos" Hot Chillies" fazem bem ou mal 'a saúde?


Desde muito tempo ouvimos falar que comidas muito apimentadas causam ulceras e problemas no estomago, verdade ou mito?
Pesquisas mostram que pimentas ardidas podem proteger a camada interna do intestino e podem ate’ prevenir danos associados aos medicamentos contra dor. Os“Hot chillies” tem altos teores de nutrientes como o cálcio mais vitaminas A e C, e ha’ evidencias que pimentas picantes podem ate’ reduzir  riscos de problemas cardiovasculares, ajudam a prevenir diabetes e aumentam o metabolismo. (vocês se lembram da dieta maluca da cantora Byonce a base de cayenne pepper?).Começa a fazer sentido....
Estudos Australianos mostram que adicionando pimentas 'as refeições pode-se reduzir o risco do aumento de Colesterol no sangue e que comer pimentas picantes pode reduzir o risco de diabetes e talvez melhorar o seu tratamento, diminuindo a necessidade de injeções de insulina. E aquela sensação nada agradável de queimação no estomago apos exagerarmos na pimentinha? Não e’ nada boa...mas não ha'nenhuma evidencia que cause ulceras ou algum dano no aparelho digestivo.
O melhor remédio para evitar aquela queimação indesejada e’ o aumento da tolerância consumindo mais “hot chillies”.
Deixo uma dica de um livro bem interessante de um cozinheiro Inglês e de uma expert em especiarias sobre uma viagem que fizeram ao redor do mundo descobrindo e provando novas pimentas. Cheio de receitas e dicas! Enjoy!


No comments: