Querido leitor

Adoro o universo gastronômico, descobrir novos sabores, cores, texturas, aromas que nos remete a nossa infância querida, provavelmente de onde vem todas as nossas preferências alimentares.
Então, decidi investigar, imergir neste delicioso mundo da gastronomia.


Tuesday 20 May 2014

Transforme aquele cafezinho matinal num habito saudável

Alem de água, o que colocamos dentro do nosso corpo todos os dias?
Para muitos, eu incluso, a primeira coisa que ingerimos e o cafe. Geralmente a primeira coisa que entra no nosso corpo depois de uma noite de sono jejuando.
Muitos gurus da boa saúde e do bem estar recomendariam começar com um copo de água com um pouquinho de limão espremido. Parece delicioso, não?
Sim, mas não temos tempo pra tudo isso, precisamos sair correndo para chegar ao trabalho.
Cafe não e’ necessariamente ruim para o corpo humano. O problema esta' no que adicionamos a ele, como muito açúcar, leite, ingredientes artificiais ou quando bebemos muitos cafezinhos ao longo do dia.
Aqui vão algumas sugestões para tornar o seu habito de tomar cafe mais saudável:

1-      Comece o dia bebendo água para acordar seu corpo.
2-      Evite adicionar ao seu cafe produtos artificiais como adoçantes ou achocolatados cheios de gordura hidrogenada e açúcar, se preferir algo doce opte pelo melado de Agave (adoçante natural)ou mel.
3-      Adicione alguns antioxidantes como especiarias de sua preferencia, canela, cardamomo (preferido dos países árabes) cravo, a que mais lhe agradar.
4-      Adicione óleo de coco, parece loucura, não e’? mas e’ uma grande fonte de acido láurico também encontrado no leite materno, que ajuda a estimular o metabolismo e a imunidade a doenças.


Ja' que este habito nosso e' diário ou quase, aproveite para lembrar de agradecer todas as coisas boas da sua vida, ao primeiro gole do seu cafezinho,enviando assim  pensamentos de amor e energia boa, pense em 3 coisas que boas que recebeu e agradeça.
Minha dica de hoje:
Receita gostosa de cafe com óleo de coco
Ingredientes:
1 xícara de café fresco (de preferência orgânico)
Óleo de coco 1 colher de sopa
1/4 colher de chá de baunilha
canela em pó ou noz-moscada
Instruções:
Combinar café, óleo de coco e baunilha em um liquidificador ou processador de alimentos e misture em uma velocidade alta até espumar (cerca de 20 segundos). Despeje em uma caneca grande e cubra com uma pitada de canela em pó ou noz-moscada e divirta-se!

Não tenho tempo para um liquidificador? Basta misturar os ingredientes.

No comments: